Protegendo o bebe contra assaduras

Oi pessoal...
Hoje vim falar das assaduras da Alycia. Como eu moro num lugar quente, e minha bebe é muito gorda cheia de dobrinhas, as vezes ela fica muito assada principalmente no pescoço. Agora que o verão chegou aqui, tenho que lidar com as assaduras dela. E isso ás vezes me espanta, por que uma vez quis sangrar de tão assada.
As assaduras são muito comuns nos bebês, elas são pequenas inflamações que aparecem na região em torno do ânus, região genital e nas virilhas do bebê. As assaduras precisam de calor, umidade e acidez para se desenvolver. Então as assaduras acontecem quando o cocô do bebê está ácido ou quando o xixi fica em contacto muito tempo com a pele do bebê;  são esses fatores que fazem com que o fungo se multiplique com facilidade..
Fica a dica para quem mora em lugar quente: Banhar o bebe varias vezes por dia ou o tanto que desejar, enxugar bem as dobrinhas,  troque sempre a fralda quando o bebê fizer cocô ou ela estiver repleta de urina. Limpe bem o bebê a cada troca de fralda com água morna e um algodão; limpe sempre da frente para trás. Depois de limpar bem, use o creme contra assaduras e coloque uma fralda limpa. Esse é o melhor método de prevenir as assaduras.
Nessas épocas do ano, você pode deixar ele um pouco sem fralda para que a pele do bumbum possa respirar e secar;  assim a pele ganha uma nova força e fica mais sequinha.
      Cuide sempre do corpinho do seu bebê!!!!!!

2 comentários:

  1. Oi, Thayna, tudo bem?
    Meu bebê assou também, tadinho. Comecei a lavar o bumbum dele todas as vezes que ele fazia cocô e usei maisena. Graças a Deus, ficou bom rapidinho!
    E tem que trocar logo que eles fazem cocô, não pode esperar.
    Bjs,
    Ju.
    http://www.temquevalerapena.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Thayna, que lindo seu blog, que linda a Alycia!
    Obrigada por nos visitar.
    Também estou te seguindo.
    Isso de assadura é problema, o Murillo também vive assado, eu uso Dermodex, adoro!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Isso significa que voce gostou.