Mais uma visitinha ao pediatra☆Caspas☆Cuidados com o bebe

Hoje tivemos mais uma visitinha ao pediatra, Alycia esta com 8.800g e 69 cm, está saudavel e coradinha. Fiz perguntas a pediatra e Alycia esta com Seborréia (Caspa) -Esse problema aparece normalmente na cabeça onde aparece o cabelo. A costra lactéa é cusada por glandulas sébaceas funcionando com excesso.Ativas demais a glandula formam óleo em excesso e não tendo para aonde ir, secam e se tranformam em flocos- e disse para eu parar de usar nela condicionador e usar so shampoo neutro para melhorar, e acima do pescoço da alycia é sempre vermelhinho, e disse tambem para eu usar sabonete neutro que pode ser alergia, já que aqui esta calor para eu banhar ela varias vezes por dia mas nem sempre usar sabonete para a pele dela não ficar ressecada.
 A pele dos adultos produz um óleo para lubrificar e agir contra as bactérias. A pele do bebê não produz óleo de maneira suficiente, então banhos em excesso principalmente com sabonetes fortes é prejudicial, pois pode ocasionar irritação e diminuir a proteção contra as bactérias.
O banho deve ser rápido e com sabonete de PH neutro, preferencialmente no umbigo, pescoço, axilas e área das fraldas, regiões onde as bactérias se proliferam mais facilmente.
Estou usando agora esse sabonete da Monica que é neutro, deixa a pele macia e um cheirinho doce e gostoso no bebe.

2 comentários:

  1. A essa caspa é muito frequente nos bebés e em adultos também. Eu tenho também !
    Não tem modo de desaparecer. Mas se não erro é bem diferente nos bebés é normal ! Beijos

    ResponderExcluir
  2. O meu pequenito, nunca teve crosta láctea enquanto recém-nascido. Este Verão, com um ano apareceu-lhe:) O que eu fiz, foi passar óleo de amêndoas doces e com um pente muito fininho pentear o cabelo, no sentido contrario da raiz. Mas cuidado, para não sangrar enquanto se passa o pente. Resultou... Jocas

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Isso significa que voce gostou.