Andajar ou andador

O natal esta chegando e junto a duvida de comprar ou não o andajar da Alycia. A Avó dela quer dar muito de presente de natal e eu disse que não, que esta muito cedo ela só tem 7 meses, que poderia deixar para fevereiro, mas ela insiste e quer dar, entao vou aceitar. Mas será que esta cedo mesmo dela começar a aprender a caminhar no andajar. Muita gente fala que é bom, e outras que não, pois é provavel que fique com a perna torta será? ou é mito? Neste site Guia do bebe fala sobre os perigo do andador, que alguns paises estão proibindo a venda.

12 comentários:

  1. Meu irmão queria compra um para o Renan thayna eu falei que não séria de utilidade para mim pois logo ele começaria a engatinha e anda com a graça de Deus então optei por outro presentes mais cada pessoa pensa de uma maneira diferente né
    Beijokas ♥
    http://anjodmv.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu usei muito o andador pros dois filhotes. eles aproveitaram muitooooo
    Nunca caíram. Pra nós foi muito útil!!!
    Davi começou a andar com 10 meses e Cecilia esta com 11 meses e já está quase dando os primeiros passinho sozinha.

    bjocas

    ResponderExcluir
  3. Vai de cada criança...
    Vc conhece o desenvolvimento dela e sabe se ela vai curtir agora ou não...
    Mas Davi ganhou bem mais cedo que isso rsrs...
    No começo não brincou muito, mas a cada dia que passava ele brincava mais um pouco...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Thayna. Eu não usaria não. Porém, a decisão é pessoal. Beijos meus e de Laura para você e Alycia!

    ResponderExcluir
  5. Tem outros tipos de andadores não tão polêmicos como esse, procure conhecer essas outras opções.

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu acho que não tem mal, o Daniel usou e só facilitou ele a andar, amiga acho que não é cedo não, eu comecei a andar com 6 meses ahha
    Beijos e Boa Sorte !!

    ResponderExcluir
  7. OI AMIGA, DESCULPA O SUMIÇO, MAS É A CORRERIA. COMENTANDO SEU POST. HÁ ALGUNS DIAS EU POSTEI SOBRE ISSO (DEPOIS PASSA LÁ E LEIA), O GRANDE PROBLEMA É QUE MTAS MÃES ACHAM QUE DEIXANDO O BEBÊ NO ANDADOR PODEM EXECUTAR SUAS TAREFAS MAIS TRANQUILAS, MAS NA VERDADE O ANDADOR NÃO É TÃO SEGURO ASSIM, TENDO EM VISTA QUE SE ELE ESBARRAR EM ALGUM OBSTÁCULO NO CAMINHO O ALVO PRINCIPAL É A CABEÇA DO BEBÊ. O ANDADOR É LEGAL MAS ACHO QUE OS PAIS TEM QUE FICAR DE OLHO NE? TBM TO NESSA E COMPRA OU NÃO COMPRA, GABRIEL SO QUE FICAR DE PÉ NO CHÃO APOIADO NAS COISAS, E ELE SÓ TEM 7 MESES E MEIO. ACHO MELHOR PERGUNTAT AO PEDIATRA DELA, PQ É ISSO QUE VOU FAZER... BJOKAS PRA VOCÊS!!!

    ResponderExcluir
  8. Florrrrrrrr eu comprei e a Clara tem um desde os 7 meses!
    Ela gosta muito. No começo ela só sabia andar para trás, mas hj não, vai pra tudo quanto é lado!
    Hoje com 8 meses, seguro nas mãozinhas dela e ela ja anda pra tudo quanto é lado! rs... Claro que não sozinha... Tenho certeza que isso foi devido ao andador. As perninhas dela não ficaram tortas! E sei que muita gente e estudos falam que é um perigo! Mas ela NUNCA se machucou devido ao andador!

    E vamos combinar que para os médico tudo é perigoso né?!
    Fui criada bebendo agua e chá desde o 1 dia de vida e nem por isso minha saude não é perfeita! Sei que devemos pesar as coisas antes de tomarmos uma decisão, e acho que essa é só sua! Independente do que a avó da Alycia diga!

    Beijos
    Débora

    ResponderExcluir
  9. Olá querida!

    A Yasmin ganhou um quando tinha 5 meses e eu coloco ela sempre...
    Ela adora e já anda para todos os lados, não acho que tem problema nenhum, é só ficar de olho para que não aconteça nenhum acidente...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu nunca gostei muito do andador, o Adrian usou um pouco pq eu morava na minha sogra e ela pegou um emprestado, mais particularmente não gosto, mais tem muita mãe que usa e adora, vai de cada mãe, eles não usaram , o Adrian andou com 1 ano e 10 dias, o Bj com 1 ano e 1 mes e a Bbl com 1 ano e 3 meses, acho que é melhor eles aprender ao natural , mais sei como é dificil recusar presente de vó, bjk e boa semana.

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto do andador e já vou colocar o Isac desde cedo coloquei e minhas filhas não engatinharão andarão direto, pois o andador ajudou elas terem firmeza nas pernas mais rapido.

    ResponderExcluir
  12. Não é cedo não... Pode usar sim.
    Obrigada pela visita. Quanto aos dentinhos, não se preocupe, quanto mais tarde eles vierem melhor rss...

    Beijos

    flavi

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Isso significa que voce gostou.