Brotoejas


Meninas Isabella esta com brotoeja, pelo menos eu acho que é. Ela esta toda empolada, cheia de bolinhas, fomos ao pediatra perguntei pra ele o que era as bolinhas na Isabella , ele não me diz só diz que é pra ter muita higiene com o bebe, e que é normal o bebe ter, mas ter o que?? Perguntei para o SANTO GOOGLE e ele me deu a resposta de serem brotoejas, acho que seja sim.

Brotoejas são bolinhas vermelhas que coçam.


Então um dos motivos a levar a criança a ter brotoeja é: Agasalhar o bebe demais – eu fazia isso toda noite porque dormimos no ar e como ela e pequena pensei que ela tivesse muito frio e ainda por cima cobria a pobre rsrs dormia toda agasalhada esse é um dos motivos que não deve fazer com o bebe, o corpo tem que respirar por isso as brotoejas pelo acumulo de suor. Fico me perguntando, aqui estamos no inverno e ela ainda sentia calor a noite?? Acho que ela é igual o pai e Alycia eles são calorentos.

O que devemos fazer pra evitar ou amenizar já que isso é normal a criança ter até pelo menos 1 ano de idade.
Não agasalhar demais a criança mesmo no inverno.
Banha-lá com farinha de amido de milho.
Vestir a criança com roupas frescas.
Não deixar muito exposta ao sol.
Arejar sempre o ambiente.

Mais algumas informações sobre as brotoejas:

 Espero ter ajudado algumas mães.A Isabella ja esta melhor das brotoejas, mas não saiu por inteiro do corpinho dela.

Até mais.
Thayna

5 comentários:

  1. Meus filhos sofreram muito com isso quando eram bebês!
    Vim te desejar uma ótima semana, antes tarde do que nunca!
    Que venham muitos posts aqui no blog!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. A helo teve, parei de empacotar ela e dei banho com maizenaa....acabou rapidinho!!!beijos

    ResponderExcluir
  3. Que coisa,sempre achamos que eles sentem mais frio... Melhor colocar so roupa de frio o suficiente, e não colocar cobertores... Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  4. Boas informações...
    Aqui onde moro os bebes dão no rostinho porque é muito quente...
    O pediatra indica a dar mais banhos mais sem passar sabonete, nada...
    So para limpar a pele mesmo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. É verdade amiga gasalho demais dá brotoeja aprendi com minha Biza.
    Melhoras pra sua linda.
    bju

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Isso significa que voce gostou.