Mães que não enxergam a realidade dos filhos..



Porque esse assunto?? Vou falar de mães tanto na ficção quanto na vida real. Mães que defende seus
filhos mesmo sabendo que ele não presta. Mães que não vê o que seu filho anda aprontando, não apenas na ficção, mas na vida real existem mães desse jeito. Mas porque as mães não abrem os olhos? Não querem enxergar? Sabe por quê? Porque somos MÃES, é isso, depois que nos tornamos mães o amor incondicional pelos filhos supera qualquer barreira, mesmo ele seja certo ou errado. Na novela sangue bom relata de 2 mães que defende o filho mesmo ele sendo louco, revoltado com a vida, psicopata, elas não querem enxergar a realidade que o filho é, e as conseqüências que ele pode vir fazer.
Conheço uma mãe que é mais ou menos desse jeito com o filho, sabe que ele apronta e não fala nada e nem briga ou briga as vezes. Eu desde cedo eduquei minha filha sempre dizendo o que é certo ou errado. Hoje não me arrependo do que eu fiz, ela não é birrenta e tudo que ver não pede pra comprar.
Filhos se tornam desse jeito através da educação em casa, acredito eu, ou por influencia amigáveis. Claro existe mãe como eu que não é cega. Porque eu me citei, porque sei o que é certo errado pra minha filha, como muitas outras por ai.
Temos que fazer o melhor pelos nossos filhos e para o futuro deles, não fazendo o que eles querem, não ficar calada, temos que mostrar que somos superiores, para assim futuramente não vir a ficar querendo mandar nas coisas.


Thayna

16 comentários:

  1. Concordo plenamente. Filho bonito, é filho com educação.

    ResponderExcluir
  2. É bem complexo este assunto, na verdade rezo para não me tornar uma mãe dessas rs
    Mas quero fazer meu papel, educar e ensinar o certo.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. OLha acho que este assunto é complicado, porque oro muito para que não page com a língua, e consiga dar uma educação boa para o Isaac, esta na fase da birra e é bem complicado. Adorei o tem. Mas claro que tudo tem que impor limites.
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  4. Bem complicado esse assunto!
    Mãe é um ser que vêm ao mundo para defender mesmo a cria... mas acho que muita proteção tb acaba deixando eles sem atitude, sem saber se defender sozinho. E passar a mão na cabeça da criança que erra, pra mim, não dá, é reforçar comportamento errado.

    bjo!

    ResponderExcluir
  5. educação em casa é tudo
    é a base de um jovem, adulto amanhã
    postagem excelente
    temos que abrir nossos olhos

    lindo dia bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o novo visual, ficou lindo!!
    Concordo plenamente, somos mães protetoras sim, mas não mães que apoiam o errado.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Minha mãe me ensinou: tem coisas, que se a mãe e o pai não ensinarem, as crianças nunca vão aprender.... vejo muitos adultos assim na minha vida social e penso.... puxa, a mãe deles não ensinou isso? Bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  8. Concordo com você amiga, filhos tem que ter limites e aprender desde cedo o que é certo e errado e principalmente a respeitar os pais.
    Adorei o novo layout, ficou lindo... beijos!

    ResponderExcluir
  9. Educar vai muito além disso. Temos de respeitar nossos filhos também. Não acredito que devemos passar a mão na cabeça, que devemos nos omitir, e isso não tem nada a ver com o amor materno. Agora, não é por isso que devemos ser autoritários não é mesmo?
    Um beijo
    www.parabeatriz.com

    ResponderExcluir
  10. é verdade tem mãe que não enxerg um palmo do que o filho faz de errado ,
    filho tem que ter limites sim ,e saber desde de pequeno o que é certo ou errado , porque o mundo do jeito que tá ainda sem limites . onde vão para ?
    beijos
    onossonude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Penso que corrigir um filho também é um ato de amor.
    Já diz o ditado "Quem dá o pão dá o ensino" e "quem ama educa"
    Mães não deixam de amar seus filhos, sejam eles oque for. Mas não devem fechar os olhas para os erros deles.

    Carlah Ventura
    Blog: Intensa Vida

    ResponderExcluir
  12. Não só criança, mas ate mesmo adultos sem limites não são bons.
    Pra tudo há regras e elas precisam sim serem impostas na infância.

    Tem uma TAG pra vc lá no blog...http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/2013/08/criando-uma-tag-nova-vamos-participar.html

    ResponderExcluir
  13. Ah, esqueci de dizer que o novo visu tá d+... amei as corujinhas.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  14. Muitas mães realmente são assim, tenho uma tia mesmo que não enxerga as coisas erradas que meus primos fazem. Precisamos corrigí-los e ensinar o que é certo, bjs

    ResponderExcluir
  15. Sou bem assim também, quando vejo q esta errado falo p pedir desculpas, ser educado é a melhor porta pra uma vida futura...
    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. A questão não é conhecer a realidade dos filhos. Muitas mães sabem como sãoseus filhos, mas não quer ouvir dos outros. Isso é fato como educadora e mãe que sou,não aceito meio termos certo é certo, errado é errado. Mas poucas pensam assim.
    Abraço,
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Isso significa que voce gostou.