Diferentes bicos de mamadeiras.

Oi meninas tudo bom? Quem ai da mamadeiras para os filhos? Mas o assunto não é mamadeira e sim os bicos delas. Isabella já toma suquinhos e a mamadeira ou melhor a chuquinha que escolhi foi essa que o bico imita o peito (Latex) por ela ser molinha assim ela não vai estranhar muito.

  • Os bicos de látex são sempre bons por serem material natural e o bebé aceita melhor por ser mais molinho, a única atenção é de por ser natural deve ser trocado antes de ficar "melado", mais ou menos 3 meses. O bico de látex por ser mais macio, é mais indicado para crianças com menor força de sucção.
Por isso meninas que estou usando o bico de latex mas no formato de um peito,pois ela esta começando a aprender a usar mamadeira e pra não haver muita diferença preferi este.


Também existe o de silicone que também tem o formato de peito, mas não é tão mole,e o ortodôntico. Porem na minha opinião para criança que estão começando não acho tão bom o ortodôntico tem um formato achatado, um pouco duro, recomendo a partir de 8 meses (gente é minha opinião de mae, mas cabe a você a decidir o que é melhor, só estou dando palpite), pois a criança já tem mais força.

  •  O silicone por ser mais firme, é indicado para crianças com maior força de sucção. O bico ortodôntico: Logo que o bebê retira a boca do seio da mãe, é possível reparar que o mamilo fica mais achatado, e é este o formato que ele fica dentro da boca da criança”
Claro sou a favor do ortodôntico, mas pretendo comprar para Isabella quando ela tive 8 meses. Alycia já usou deles, e gostei muito.

Esta figura mostra o bico do peito, o bico da mamadeira que imita o peito, e o outro é ortodôntico.


Estudos cinefluográficos mostram a semelhança do posicionamento dos órgãos fonoarticulatórios, tanto na amamentação ao seio materno, quanto na sucção do bico ortodôntico, favorecendo a mesialização da mandíbula em relação ao maxilar, devido aos movimentos de amplitude para a retirada do leite, com os lábios funcionando como um esfíncter. O bico ortodôntico deve estar sempre formando um ângulo de 90º em relação à face, isso devido ao furo que é para cima, forçando a sucção ser eficiente . O processo de sucção através do (a) seio materno, (b) do bico de mamadeira e (c) bico ortodôntico é melhor esclarecido na Figura 2.

Nela diz que a figura 2 que tem o formato do peito ele não amassa, e no 3 é o bico ortodôntico que por sinal parece com o peito quando colocado na boca.

E ai? O latex ele amassa, por isso que gosto dele por ele ser bem molinho, nao vejo problema com ele, isabella até adora, e morde srrs



O bico ideal para seu bebê é normalmente definido pela idade. Parte da equação é o tamanho do bocal, mas a taxa de fluxo é também um fator importante. Você pode comprar bicos diferentes para diferentes estágios, ou encontrar bicos que se ajustam de acordo.



fonte: scielo.br/


13 comentários:

  1. Eu sempre optei pelo bico de silicone ortodôntico,nunca ofereci outro.

    ResponderExcluir
  2. so minha filha pegou mamadeira e ela ja tinha um ano e dei o de silicone
    beijos
    onossonude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Usei como a Jamilly, mas somente mamadeira.

    Bjus, Genis
    http://www.reciclandocomamamae.com/
    http://www.mamaesemrede.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu utilizo o bico de silicone. Adorei a figura explicativa. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  5. Oie!! A minha pequena quase nunca pegou mamadeira, mas com um ano e meio, pegou o big ortodontico...de silicone...do outro ela nunca pegou!!Se olhar bem o peito quando sai da boquinha do bebê, ele é igualzinho ao bico ortodôntico...pq molda na boquinha dos pequenos!! Beijos

    ResponderExcluir
  6. O rafa no inicio não se acertou com o de silicone ortodôntico, usava o de silicone comum, depois começou a regeitar e hoje só usa o ortodôntico.
    bjus
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. amiga aqui o bico é de silicone
    a minha não é fã não mais
    são ortodôntico
    amei as dicas

    linda tarde
    bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre utilizei o bico ortodôntico de silicone, achei melhor e por recomendação médica!
    Bjos
    Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Muito bom esse post!
    Quando a minha filha tinha uns 4/5 meses eu tentei fazer introdução de L.A. e ela não aceitava, testei todos os bicos existentes no mercado e nada! Só depois descobri que a rejeição era por causa da alergia à proteína do leite que ela tem. Para a água e suco sempre usei o ortodôntico de silicone.
    Beijos!
    Luciana
    www.lumaedamalu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. aqui não usamos mamadeiras atualmente pois o pequeno não gosta mas quando a filha era bb preferia os bicos de silicone.

    Carlah Ventura
    Blog:Intensa Vida

    ResponderExcluir
  11. Por aqui Heitor não aceitou mamadeira, direto pro copo com canudo!

    Beijos
    Gleysa
    www.demamaeursa.com
    www.mamaesemrede.com

    ResponderExcluir
  12. Como os bicos modernizaram...rsrsrs
    Abraço,
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amiga usei tudo qt foi tipo de bico de mamadeira, todos rejeitados pelo pequeno... até hj, bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Isso significa que voce gostou.