Relato do meu parto parte II - Icterícia


Continuando...
Quinta-feira eu tive alta menos Isabella, mas por quê?? Porque ela tinha nascido amarelada ( Icterícia). Sim ela nasceu muito amarela.
No primeiro dia de vida da Isabella minha mãe tinha notado que o rostinho dela estava muito amarelo, e eu dizendo para a mamãe que era por causa do parto. Quando na quinta feira o medico me deu alta, quando veio o pediatra e ele disse que Isabella estava muito amarela e não estava de alta tinha que tomar banho de luz, e eu comecei a chorar porque eu não queria, mas não podia fazer nada depois eu notei que ela estava sim muito amarela, o pediatra diz: mamãe não adianta chorar ela vai ficar pra se recuperar e vamos fazer um exame de sangue e vamos trazer a maquina pra ela começar logo o tratamento, quanto mais ela ficar no banho de luz logo vocês vão para casa.
Meninas pensem uma dor no coração, nenhuma mãe quer ver seu filho doente, né? Apesar de que não era doença.
 Depois aceitei a realidade e eu tinha que ficar ali com ela ter forçar e acreditar que ia dar tudo certo. Veio a maquina e tive pena, sim fiquei com pena. No primeiro dia foi horrível, Isabella não queria ficar debaixo da luz ainda mais com os olhos vendados, foi muito difícil, porque eu e mamãe tínhamos que ficar de olho nela 24hs para a venda não sair, e foi ate o dia seguinte sem dormir direito, quando eu cochilava me espantava pensando na venda que estava nos olhos dela com medo de sair. No dia seguinte veio o resultado do exame de sangue e a bilirrubina dela estava muito alta estava 15. No outro dia seguinte colheram de novo o sangue dela e dizendo eles que estava a mesma coisa, claro eu não acreditei, eu já estava vendo o resultado do banho de luz e a bilirrubina não tinha abaixado humm sei não.


Voltando ao assunto, todas as enfermeiras que entravam na sala diziam que ela estava bem melhor, perguntei pra uma delas o que poderia ter acontecido pra Bella esta com icterícia e ela me disse que é normal a criança nascer com icterícia, e às vezes tem ate bebe que precisa fazer transfusão de sangue, trocar todo o sangue, mas não era o caso da Isabella.
Meninas vocês não sabe a agonia que passei na maternidade, estava ficando sem forças, e todo dia rezava para a bilirrubina dela abaixar e ela ter alta, queria muito voltar para casa, minhas costas doía,  já sentia os ferros da cama, cabeça doía, e a saudade da Alycia só aumentava as vezes chorava, pensava que nunca ia sair, até que segunda feira que eu pensei que ela ia fazer seu 3° exame, ás 6:30hs da manha o pediatra chega e dá alta para Isabella, mas disse pra dar banho de sol nela e voltar quinta feira para avaliar - lá, quando eu acordei minha mãe me disse, minha garganta fechou queria gritar de alegria, pular rsrs mas não podia , na mesma hora ajeitamos nossas coisinhas, e quando ás 9 horas fomos para casa. Foram muito agonizantes esses dias que passei na maternidade, uma semana na maternidade aff.


tomando banho de sol

Isabella esta bem graças a Deus.
Quando viemos para casa...
Continua no próximo post.
Bjos Thayna




8 comentários:

  1. Passando rapidinho pra desejar uma ótima páscoa pra você e sua família. Que sua família possa sentir a paz de ter a certeza da salvação que Cristo nos ofereceu ao morrer por nós.
    Um ótimo feriado, aproveite muito!!!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus a Bella esta bem, Deus a abençoe muito.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus amiga está tudo bem!
    Ela é linda demais.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Que bom está tudo bem, mãe assusta mesmo, mas ictericia é bem normal, pois já trabalhei em hospital e todas as mães de desesperava, principalmente quando colocava a mascara nos olhos. Deus abençoe vcs !
    bjos
    tstty

    ResponderExcluir
  5. Ai, poe mais simples que seja esse tipo de coisa, quer dizer, meio costumeiro acontecer, coração de mãe fica apertadinho! A gente quer que elas nasçam 100% e que vão pra casa conosco neh?
    Mas o importante, é que tudo está melhor agora!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  6. Ai, tadinha...pelo menos ela nasceu no verão...a Helo nasceu em maio e teve um pouco de ictericia!!!aí eu colocava ela pra tomar sol de roupinha de calor e ficava morrendo de medo de ela estar passando frio!!!

    ResponderExcluir
  7. q bom que tudo j´está melhor!
    Feliz páscoa pra toda sua familia linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa imagino a sua agonia eu fiquei tres dias, e ja foi uma eternidade, mais que bom que ela esta bem...uma lindeza...

    Bjinhos

    Vitoria & Nathan

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Isso significa que voce gostou.