Visita ao pediatra (Resultado do exame) Infecção urinaria


Oi mães. Mais uma vez venho contar sobre o desenvolvimento das minhas filhas.
Então eu disse que fiz exames de sangue,urina e fezes da alycia né, para saber se ela estava bem, levei os resultados para a medica e ela constatou no exame que, alycia esta com infecção urinaria, me assustei... mas nos outros exames tudo certo, ela passou remédios para alycia tomar, ela já foi medicada, agora só falta saber se deu tudo certo, vamos de novo nessa sexta feira, para ela passar outro remédio para alycia, pois ela esta com verme de novo, as manchinhas brancas voltaram. A medica disse que a cada 6 meses tem que tomar remédio de verme.
E sobre a Isabella, ela esta bem com 7.150 Kg e 61 cm Alycia com 13kg e 90cm.
só falta fazer os exame da Isabella o raio X e a US do quadril dela, não sei se eu disse pra vocês, que o outro pediatra pediu esses exames, pois ela tem uma dobrinha a mais na perna direita, mas nada grave.

Um pouco sobre o que é infecção urinaria

O que é infecção urinária?

O nome mais específico é infecção no trato urinário, ou seja, é uma infecção que atinge alguma parte do sistema composto pelos seguintes órgãos: 
- os rins, que fabricam a urina 
- os ureteres, que levam a urina dos rins até a bexiga 
- a bexiga, que armazena a urina enquanto ela não é eliminada 
- a uretra, que leva a urina da bexiga até o orifício por onde o xixi sai 

Em condições normais, a urina segue esse caminho sem problemas, mas, quando se contamina por bactérias -- que costumam vir da pele em torno dos órgãos genitais, do ânus ou pelo sangue --, pode provocar inflamação e infecção em qualquer ponto do percurso. Cerca de 8 por cento das meninas e 2 por cento dos meninos sofrem pelo menos uma infecção no trato urinário ao longo da infância. 
Procure o médico se desconfiar que há algo errado. As infecções urinárias são fáceis de tratar, mas se não forem debeladas podem causar danos permanentes aos rins, e até mesmo insuficiência renal. 


fonte: baby center


Então meninas faça como eu fiz, se o pediatra não passou exame para seu filho peça pra ele , não custa nada saber se nossos filhos estão bem. Eu não sabia que alycia estava com infecção pois ela não apresentou nada de sintomas, mas no exame constatou e ela ja foi medicada.

Abraços
Thayna


5 comentários:

  1. tem que pedir mesmo exames saúde dos nossos filhos em primeiro lugar
    beijos
    onossonude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro consulta do pediatra..... e sempre peço exames.... não sei se é porquê sou diabética e fui acostumada a toda consulta o médico me dar exames para fazer, então sempre peço pra Lara. E outra, tá incluido no preço do convênio! E as lindokas cresceram, hein? Parabéns! Bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  3. Que bom amiga que agora esta tudo bem. Temos que pedir mesmo, o Isaac teve infecção uma vez mais descobri pq teve febre dai fiz o exame... Cresceram e engordaram,uma fofura!!! Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  4. Infecção urinária quanto antes tratada melhor. Sou neurótica com isso, porque tive várias e a Bella tb teve, e ficou até internada por isso! Melhoras!
    Ambas estão ótimas em peso e altira ein? Acima da média pra idade!!!

    bjo!

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu sei muito bem o que é isso.
    Melhoras.
    Bju

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Isso significa que voce gostou.