BC- Leite,Amor e Vida ( Semana Mundia do Aleitamento Materno)

Oi mães. Eu e Jamilly estamos patrocinando uma blogagem coletiva sobre a Semana mundial do Aleitamento Materno (SMAM).

Pra quem não sabe  na primeira semana de agosto comemora-se o SMAM, uma iniciativa  de ajudar as mãe a oferecer o leite materno ao seus filhos logo aos primeiros dia de vida ate o 6° mes, dai complementar até os 2 anos de idade ou mais. É alimento mais completo para promover o crescimento e desenvolvimento infantil. Crianças amamentadas também estão mais protegidas contra doenças infecciosas.
E esse ano o assunto do SMAM é Aconselhamento. 

"A Semana Mundial de Aleitamento Materno faz parte de uma história mundial focada na Sobrevivência, Proteção e Desenvolvimento da Criança.
Desde sua criação em 1948 que a Organização Mundial de Saúde – OMS tem entre suas ações aquelas voltadas a saúde da criança, devido a grande preocupação com a mortalidade infantil. Em 1990, de um encontro organizado pela OMS e UNICEF resultou um documento adotado por organizações governamentais e não governamentais, assim como, por defensores da amamentação de vários países, entre eles o Brasil."

Vamos nos unir durante essa semana e fazer uma mega BC para incentivar as mães a amamentar seus filho. A Bc acontecerá dia 1° de agosto e vai até dia 8, poste fotos, faça um texto incentivando as mães e compartilhe sua experiência.



Esperamos por você! Leve o selinho e deixe seu link para podermos vê sua blogagem.

10 comentários:

Obrigada por comentar!
Isso significa que voce gostou.