Filha com lendias...Piolhos/ Lendias? O que é isso e como evitar..

Ola meninas!! Ontem conversando com a vizinha percebi nos cabelos da minha Bella 1 lendia, fiquei super assustada, Meu Deus a Bella com piolhos não acredito?! Pois bem vi 1 depois 2, depois 3,4.5....
Entrei em casa e fui procurar no cabelo da Alycia e nada, se bem que era pra ter ne? Pois ela estuda e convive com varias criancinhas todos os dia, mas pelo meu alivio nada de piolhos ou lendias UFFAA...
Logo minha cabeça começa a coçar, ... agora pronto Bella pegou de mim, mas como se fico em casa, só saiu o necessário.

Hoje olhei os cabelos da Bella e catei  banhei ela e tirei com o pente fino, tirei todos, ainda bem que o cabelo dela é pequeno, depois de visto dela, vou olhar o meu pra ver se tenho....


Um pouco mais sobre o assunto...

Os piolhos são insetos muito pequenos que vivem na pele que cobre o topo da cabeça, chamada de couro cabeludo. Eles podem ser transmitidos pelo contato próximo com outras pessoas.

Você pode pegar piolhos da cabeça, se:
Tiver contato com pessoas que tenham piolhos
Tocar roupas ou artigos de cama infestados
Compartilhar chapéus, toalhas, escovas de cabelo ou pentes com alguém que tenha piolhos da cabeça

Ter piolho não significa que a pessoa não tenha boa higiene ou que é de uma classe social baixa.

Nunca compartilhe escovas de cabelo, pentes, perucas e apliques, chapéus, artigos de cama, toalhas ou roupas com alguém que tenha piolhos da cabeça.

Se seu filho tem piolho, verifique as regras das escolas, creches, pré-escolas e maternais. Muitos desses lugares não permitem que crianças infectadas retornem até que os piolhos sejam completamente tratados.

                                                                                                                     fonte: minhavida.com.br


9 comentários:

  1. Nossa Thayna, eu tive muito quando criança, espero que Nathan não pegue do mesmo jeito que eu, mais é só cuidar mesmo!

    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nuss, me lembro quando eu era criança que vim pro interior e peguei, naquela época a solução ou era catar ou cortar o cabelo bem curtinho! Más nas escolinhas são onde mais se pega, infelizmente. Cabe a cada mãe sempre olhar afinal é uma questão de higiene!

    Beijinhos :*
    http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que susto rss
    Mas deve ser por causa da escola
    Só é cuidar
    Eu já tive qdo criança
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aii coitada amiga, normalmente em escola pega mesmo!!

    Me lembro quando criança,voltava cheio de piolhos da escola!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. amiga a Isa teve três vezes quase enlouqueci
    cuidei direito e acabou foi embora esse ano
    acredita tinha nos cabelos da Gabi e no da Isa não quase endoidei mais já cuidei também
    o pragas ruins, fico feliz que já tenha cuidado

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  6. Xi amiga. . é brabo!!
    Eu vivia assim quando pequena .. a Luma graças a Deus até hoje não pegou .. melhoras e paciência .. rsrs

    Roberta e Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai,nem me fala..meus pequenos não vão a escola mas convivem com os primos que vão, então em um belo dia acho piolho nos cabelos do meu pequeno e pior ainda que acho também nos cabelos da minha pequena de 1 ano..surtei..mas catei todos e dei o remedinho via oral,depois disso sumiram todos e não vi mais.kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  8. esses bichinhos é uma praga e senão cuidar proliferam.
    bju

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Isso significa que voce gostou.