Caça aos ovos - Brincadeira de pascoa


Ola mães, próximo domingo é pascoa e que tal deixar a pascoa da criançada mais divertida.?? Que tal caça aos ovos?? Brincadeira simples e bem legal de fazer...
  • Antes da criança acorda esconda ovinhos de chocolate para a criança procurar.
  •  Faça pista como: pegadas de coelho, ou se a criança já sabe ler que tal fazer cartazes e colar na parede, de onde ela deve ir procurar os ovinhos.
Deixo imagens de pegadinhas de coelho, salve a imagem depois imprima.





Outras brincadeiras: 
Pintar ovos
Como brincar: reúna as crianças para pintarem os ovos de galinha. Os ovos pintados podem ser entregues como presentes aos avôs e tios. Para não ter sujeira, é melhor trabalhar com os ovos já cozidos.

Corrida dos ovos
Como brincar: a criança precisa pegar um ovo cozido, colocar uma colher na boca e correr de um lado para outro equilibrado o ovo. Quem chegar primeiro sem deixar o ovo cair é o grande vencedor.

Amigo ovo
Como brincar: é como um amigo secreto, mas de Páscoa. Nele, cada participante deve tira um papel com o nome de outro participante - e não deve contar a ninguém quem é. No dia da brincadeira, através de dicas, os outros tentam adivinhar quem é. Quando isso ocorre, há troca de ovos de Páscoa. Quem recebe o ovo é o próximo que dá as dicas e, assim, sucessivamente.

Coelhinho sai da toca
Como brincar: distribua bambolês pelo chão. Cada criança deverá ficar dentro de um bambolê. Sempre que você gritar: "coelhinho sai da toca", as crianças devem trocar de bambolê. Quem ficar de fora, precisa esperar a próxima rodada. A cada rodada você deve tirar um bambolê.
fonte:mdemulher

Abraços Thayna Ranage

17 comentários:

  1. Quando eu era criança, adorava essas brincadeiras. Adorei as dicas.

    Adorei seu blog, visite o nosso, será uma satisfação. Se gostar e tiver interesse em seguir, só nos avisar que iremos retribuir com muito carinho.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  2. Thayna, adorei as ideias! Farei umas pegadas para o pequeno seguir! Vamos ver o que ele vai achar disso!

    ResponderExcluir
  3. Otima ideia, queria imprimir , pena que estou sem impressora.
    Bjus

    Encanto de Menina
    http://geriencantodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Faço todo ano desde que a minha sobrinha nasceu..... 1 ano antes que a Lara. Elas adoram! bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  5. Adoro. Este ano se estiver em casa vou fazer. Acho que eles amam curtir tudo isso. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  6. Essa brincadeira é bem legal, adoro!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Poxa, amei as ideias! Vou usá-las com minha pequena!!! Adorei as pegadas!!! :)

    Beijos

    http://dedicacaomae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, vou aproveitar o link das pegadas para fazer a passagem do coelho em casa!

    Beijos

    http://dedicacaomae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esse ano esconderei os ovos para o Davi procurar! Estou anciosa, minha mãe nunca Teve a oportunidade de fazer isso por mim, quero que o Davi cresça acreditando nessas coisas, senso criança!

    Beijos
    Diariodematernidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amiga e nunca brinquei assim quando era pequena , mas quero brincar com o Rafa quando ele for maior!
    Ótimas dicas!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Até hoje eu amo caçar os ovos kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. pretty nice blog, following :)

    ResponderExcluir
  13. OI Thayna, eu já fiz muito essas brincadeiras com as minhas filhas. Agora elas estão maiores e já não se interessam tanto. Uma pena! Mas, de qualquer forma, essas brincadeiras vão ficar na memória delas como momentos especiais vividos em família.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Isso significa que voce gostou.