Ser mãe é...Com Natalia Amorim


Ser mãe é...

Quando eu vi sobre a blogagem coletiva sobre ‘ser mãe é...’, fiquei imaginando o que escreveria ser fosse convidada. É muito difícil pra eu definir no meu ponto de vista o que é ser mãe, claro que poderia citar várias frases clichês como o amor incondicional que existe em mim pelo meu filho, o maior amor do mundo e assim vai... Mas sinceramente pra mim, ser mãe foi muito além disso. Eu diria duas palavras que definiria essa Viagem louca de ser mãe, coragem e força.
Coragem porque tive que tirar o cordão umbilical existente entre eu e minha mãe, onde eu me via como uma eterna criança, mas aquelas crianças bem mimadas, egoístas, egocêntricas. Não que eu fosse mal, mas me sentia uma criança frágil que sempre teria a mãe do lado para resolver todos os meus problemas, assim como acontecia quando a gente era criança sabe.
Tive que criar coragem e concluir que não era mais a criança da mamãe, que eu havia crescido e me tornado mulher, que a partir daquele momento EU iria proteger, EU iria cuidar, EU iria  amar incondicionalmente. Foi difícil tentar encarar essa nova realidade, mas a força de mãe que já existia em mim, mesmo antes do meu filho nascer desabrochou. Através dessa força, desse amor, consegui superar todos os meu medos e definitivamente crescer.
Ser mãe pra mim significa aprender. Aprender sobre o amor verdadeiro, o amor que nunca acaba aconteça o que acontecer, é aprender a ser menos egoísta e mais paciente, é viver infinitamente por alguém, é aprender a ser forte mesmo quando suas pernas estão bambas. É ver o seus dentes nascerem de novo, a reaprender a andar, a falar, a crescer... Afinal, tudo que acontece com um filho da gente é tão emocionante que é como se fosse em nós mesmas.
É aprender a ser MÃE.
Ser mãe pra mim foi uma superação que levarei pra vida toda, pois pelo meu filho estou saindo de uma depressão, por ele voltei a estudar, por ele sou capaz de tudo (olhas as frases clichês ai, não tem como não falá-las), enfim, ser mãe pra mim é isso, ser corajosa, é querer enfrentar todos os desafios que virão e sempre ter força pra agüentar tudo que virá, pois um filho é o amor de uma vida inteira e nada, nada mesmo pode apagar esses laço eterno entre nós.




 Natalia Amorim

Um comentário:

Obrigada por comentar!
Isso significa que voce gostou.