Queda de cabelo da mamãe

Oi meninas, felizmente alycia não sofreu com queda de cabelo, apenas acima da nuca. Então o problema é comigo ja faz algumas semanas que eu estou reparando que meu cabelo vem caindo constantemente e exageradamente, sempre que lavo o cabelo sai muitos cabelos em minha mão que fico até assustada, dá até de fazer uma peruca hihih, ontem minha mãe viu o tanto de cabelo que cai, e perguntou se era o shampoo, disse que não, que era o mesmo de sempre (Seda cabelos lisos) então pensamos em varias possibilidades que poderia ser. Hoje resolvi mudar de shampoo vou experimentar o (shampoo Head & Shoulders,proteção contra queda), para ver se melhora, estou preocupada porque nunca tinha caido desse jeito.
PESQUISA SOBRE O ASSUNTO: 
Durante a gravidez, as mudanças hormonais fazem com que a queda de cabelo natural, que todo mundo tem, diminua. O cabelo, em geral, fica mais forte e grosso. Você não notou no ralo do banheiro, quando lavava a cabeça, grávida, que havia menos cabelo lá? É o mais comum de acontecer. Os folículos capilares entram na chamada "fase de repouso". 
Quando o bebê nasce, os hormônios voltam ao normal -- mais ou menos cerca de três meses depois do parto --, e todo o cabelo que não caiu durante a gestação começa a cair. E é aí que você percebe e se assusta, achando que vai ficar careca. 
Além disso, especialistas afirmam que outros fatores, como estresse, cirurgias e mudanças rápidas do peso corporal também podem provocar queda de cabelo, pelo mesmo mecanismo. O problema é que uma mulher grávida tem grandes chances de passar por tudo isso ao mesmo tempo, quando o bebê nasce. 
Mais ou menos seis meses depois do parto seu cabelo já deve ter voltado ao "normal". Isto é, pode ser que ele mude, pois esta é mais uma das surpresas da maternidade: um cabelo que era liso pode ganhar ondas, o ondulado pode ficar mais liso, o seco pode ficar oleoso e vice-versa. Imagina-se que essa diferença se deva às grandes mudanças hormonais por que o corpo passa. 
Se o cabelo continuar caindo bastante cerca de seis meses depois do parto, fale com o ginecologista ou procure um dermatologista. A queda de cabelo pode ser sinal de anemia ou de problemas na tiroide. 

6 comentários:

  1. Ai amiga vou te dizer eu se tivesse juntado todo o cabelo que perdi depois que Sofia nasceu teria uma peruca linda...Pq o cabelo bom caiu e ficou o ruim aki...meu cabelo ficou secoooo que nem palha a´te fiquei morena de novo pq ele ja esta seco imagine se estivesse loira ainda...Mas olha pelo que eu já li é normal viu...Vc não vai ficar careca rs!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Ai glauh tomare que eu não fique mesmo kkk...
    sabe meu cabelo quer ficar ondulado, ele era cacheado nas pontas...
    obrigada pelo comentario

    ResponderExcluir
  3. agora fikei preocupada, eu to gravida e meu cabelo ta caindo q é uma belezaa muito mesmo imaginei q qndo nacesse melhorasse mas ja penso se piora meu deus socorro

    ResponderExcluir
  4. Sih não fique assustada talvez possa melhorar..
    obg pelo comentario
    bjss

    ResponderExcluir
  5. Fofa isso é normal até mesmo depois da gravidez meu cabelo continua caindo um horror estou carreca na parte da frente um pouco hkakhak...igual ao Renan espero que o cabelo volte ao normal beijinhOs =)

    ResponderExcluir
  6. Nossa Heloisa,eu não quero ficar careca..kkk
    obg bjoss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Isso significa que voce gostou.