Tipos de mamilo, Qual o seu?

Ola meninas. Sabia que nós mulheres cada uma tem um tipo de mamilo?
Eu fiquei surpresa e fui pesquisar pra manter vocês bem informada. E Vocês sabia que...O tipo de mamilo também pode interferir na hora de amamentar, por isso é importante orientação para que a pega esteja correta na hora da amamentação.
Os mamilos variam quanto ao seu tamanho e forma, são classificados como: protusos ou normais, planos, invertidos e compridos. Existem outras classificações com formas intermediárias. Durante a gestação os mamilos tornam-se hipertrofiados. A forma e tamanho dos mamilos estão relacionadas a amamentação. 

• Protuso; mamilo saliente,bem delimitado
• Semi protuso: mamilo pouco saliente e sem delimitação entre o mamilo e auréola
• Invertido: mamilo em sentido oposto, não exterioriza
• Pseudo – invertido: mamilo invertido que após estímulos torna-se semelhante ao semi protuso
• Hiperprotruso: mamilo exagerado.
Independente do tipo do mamilos, todos conseguem amamentar.


Normal ou protruso
Com bico proeminente, fica rígido quando estimulado. Se for muito largo, o bebê pode fazer a pega de maneira errada, sugando apenas o mamilo

Plano
Não é nem “para fora” nem “para dentro”. Se for o seu tipo, use conchas preparatórias para formar o bico desde a gestação. Ou, antes de amamentar, “pince” a aréola com os dedos.

Invertido ou pseudoinvertido
Também chamado de umbilicado, é voltado para dentro. Obico pode ser “extraído” aos poucos com as mesmas técnicas usadas no caso dos planos.O pseudoinvertido tem a mesma aparência. Mas ao ser estimulado, fica proeminente e, assim, o bebê mama sem problemas.

Quer saber qual seu tipo de mamilo? Faça um teste simples: usando o dedo indicador e o polegar, crie um “C” com a mão e aperte a aréola. Se o mamilo se projetar para fora, é normal ou pseudo invertido. Se não acontecer nada, é plano. Caso se vir e para dentro, é invertido.

fontes: pediatriaemfoco


8 comentários:

  1. Oi amiga, adorei o post!!
    Meu mamilo é comprido (protuso) :$
    Não tive nenhuma dificuldade pra amamentar o Pedro até hoje, graças a Deus rs
    beijocas
    aprendendoaserumamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post... o meu ERA pequeno ou plano, depois que Miguel amamentou ficou comprido, mais sofriii muito pra ficar assim! rsrsr acho que nessa gravidez eu não vou sofrer...
    beijinhooos

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber mais amiga, o meu é normal rsrs

    ResponderExcluir
  4. Nossa qie interessante rs...
    São varios tipos, eu nem sabia...
    Mas como você disse, o importante é que dar para amamentar com todos ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. o meu é pontudo
    tive sorte rs
    amei a postagem lindo dia bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas
    Quando engravidei não achei essas dicas
    Bjkas

    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que post legal, Thayna
    O meu é normal
    Bjs
    http://soumaedecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Isso significa que voce gostou.