Descriminação


Isso descriminação, todo mundo passa por isso.
Vou resumir o que me aconteceu.....

Bem na minha segunda ultrassom eu ia fazer pelo SUS, como Alycia tinha rasgados a guia não consegui e o pior que eu tinha falado com a recepcionista da clinica e ela me pede para ir la do mesmo jeito com guia rasgada, só para gastar dinheiro e perder tempo e eu ficar morrendo de raiva até chorei, e já tinha feito a 1°Us lá só que particular, como fui pelo SUS nem olharam na minha cara , e eu precisava dessa Us urgente.

Tudo bem, desistir,não fui atrás de outra guia, esperei uns dias e fui a outra clinica e fiz particular mesmo, muito bem atendida claro nem pediram nada, afinal eles ia receber dinheiro, então ...

A 3° US fiz pelo SUS porque não tinha jeito, tinhas as coisas da Bella para comprar e já tinha gastado no chá de fralda. Então a mamãe aqui cedinho foi a outra clinica onde o posto tinha marcado, mas esperei umas 2h até o medico chegar. E a clinica lotada aff.

 Pra começar o tempo que fiquei na sala não foi 5min, nem consegui ver a Bella, diferente das que eu paguei que passei uns 30min só olhando a sapeca na barriga da mamãe aqui. A parte mais engraçada, 2 computadores mas... tinha uma moça anotando as medida da Bella L será se era para diferenciar as que estavam fazendo pelo SUS kkk.... E foi nessa clinica que minhas semanas de gestação tinha mudado 3 semanas adiantada, já era pra mim ter tido a Bella kkk

Agora as fotos...
O das clínicas que paguei olha as ultrassom, tipo um livrinho e as imagens como de papel fotográfico.



E a 3° US que fiz nessa #@$# de Clinica olha o jeito, papel A4, até as imagens.



E quando fui a maternidade encontrei uma mamãe com uma ultrasson da clinica #$% que fiz minha 3°US, toda bonitinha com sacolinha e tudo, que nem as primeiras que eu paguei. Tá vendo a discriminação, meu marido odeia fazer as coisas pelo SUS, mas as vezes é o jeito. Ainda bem que minha pequena tem o plano dela e não precisa passar pela essa humilhação.

Bom meninas era isso.
Um enorme abraço. É , eu seii que estou devendo uma visitas nos blogs de vocês, mas é que aqui em casa estou só pelo moldem e quem usa sabe como é uma porcaria. Kkkk

Bjoss

13 comentários:

  1. Sei bem como é ficar pelo moldem!
    Aqui é assim também..
    E quanto ao SUS,quando eu tinha que fazer, US, fazia particular mesmo, porque toda vez queeu ia fazer no SUS, falavam que n]ao dava..pra voltar depois de uma semana!
    Preferia pagar mesmo!
    Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é desse jeito amiga, como diz meu marido tudo pelo SUS não presta

      Excluir
  2. Meu filho hoje já tem dezenove anos, mas nunca me esqueci da primeira vez que levei ele a um hospital de madrugada, eu com plano de saúde fui atendida em segundos, mas por engano(nervosismo de mamãe de primeira viagem)quando fui tirar o raio x entrei na sala errada, quando me deparei com a sala cheia de criança doente quase chorei, e pensei que até o Junior fazer o raio x a tosse já teria virado pneumonia, bom fui conformada até a atendente que estava de nítido mau humor, assim que ela viu a carteirinha o rosto dela modificou(foi incrivel)me falou que era a sala ao lado, fui até essa sala que estava limpa, vazia, com café quentinho,chá e até água geladinha, tv ligada(para a sala vazia), Junior tirou o raio x em segundos.. e a moça que me atendeu foi a mesma da outra sala, mas com a cara mais boa do mundo, sai de lá quase chorando pelas crianças e mães da outra sala e disse ao meu marido que acontecesse o que fosse eu jamais deixaria meu filho sem plano de saúde, é muita humilhação e falta de respeito com o ser humano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é engraçado como as pessoas mudam né amiga, imagino vc preocupada com as crianças, muita dó, porem as maes não pode fazer nada, sei bem como é ja passei por isso, com minha filha num hosapital publico e a burra aqui tendo o plano dela nem me liguei afff....
      bjos

      Excluir
  3. Aonde foi mesmo?
    A Primeira do Gu eu fiz na Clinimagem e foi pelo SUS veio num papel A4 tbm e tambem teve confusão n6a Guia...
    As outras todas na UDI pelo plano, vieram lindas, fotograficas, em caderninho, sacolinha e recebí no outro dia a tarde...
    É sempre assim, quando se tem dinheiro n6o meio a coisa muda de figura aff
    b5jO

    ResponderExcluir
  4. nossa,q sacanagem
    nos,brasileiros estamos perdidos com o estado da saude no pais
    http://diariodaprincesaalice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Precisar do SUS é triste mesmo...Já fui humilhada nisso ai.Graças a Deus meus pequenos também possuem plano de saúde.É terrível precisarmos pagar por algo que já temos direito.Absurdo!
    Fico feliz de o restante ter dado certo...Beijos para suas pequenas!

    ResponderExcluir
  6. é amiga muita discriminação é incrível US pelo Sus do meu primeiro filho,mas pq fiz o pré Natal na Maternidade do Cachoeirinha S.P já ouviu falar?Lá é ótimo uma das maternidades modelo do SUS,mas dos outros tive que fazer pagos mesmo,pq o tempo que demoravam pra marcar era incrível...é um absurdo isso...bjoos

    ResponderExcluir
  7. É TUDO complicado mesmo fazer as Us pelo sus, eu fiz a primeira e a antepenúltima, nessa elas sempre falam que não da pra ver, ai vc vai la pede pra fazer outra us em uma particular e ver...

    Bjinhos
    Vitoria & Nathan

    ResponderExcluir
  8. Puxa..... um momento tão especial pra uma mãe..... devia ser melhor cuidado. Sinto muito, amiga, essas lembranças são únicas, né? Espero que estejam bem, vcs e as princesas! Bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Realmente chato isso :/
    Excelente domingo!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa que barra você passou ... esse é um momento muito especial nas nossas vidas ... sempre estamos muito ansiosas para vê-los.
    Beijos Fran e Sophia - www.aventurasdasophia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que coisa!!!!
    Quando fazem pelo SUS, eles tiram qualquer custo adicional!
    Mas acho que a gravidez é um momento tão delicado pra fazerem esse tipo de coisa!

    revoltada!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Isso significa que voce gostou.