Guloseimas na vida de uma criança.

Oi meninas, tido ok, por ai?
Guloseimas, parece um bixo papão, mas se não impor limites pode ser sim que vire.
Quem nunca se deixou levar por uma carinha de anjo pedindo um doce? É ai que começa o erro. Alycia come doces mas ela não faz questão, o que ela gosta mesmo é de petisco, quando vamos ao supermercado a primeira coisa que ela avista é um petisco, e quase sempre eu compro, mesmo com a carinha de anjo que nosso filhos fazem pra pedir algo,temos que dizer não, é dificil mais é pro bem deles.
Ela adora sorvete, e bombom de chocolate, eu não proibo, mas temos que levar em conta que uma vez pelo menos no mes não faz mal.



Bolacha, chocolate, bala. Não deixar o filho atacar essas guloseimas parece uma missão impossível para muitas mães.
Todo mundo sabe que o excesso é prejudicial, mas como saber quando e quanto é permitido?
O nutrólogo e diretor da Associação Brasileira de Nutrologia, Dr. Carlos Alberto Nogueira, explica que como qualquer alimento sólido é importante que a mãe não ofereça para o bebê antes dos 6 meses de idade, mas ao contrário dos outros alimentos, as guloseimas devem ser evitadas sempre. “Em qualquer idade o doce deve ser apenas oferecido como um alimento de exceção para as festas ou ocasiões especiais.”

O excesso desse tipo de alimento pode trazer problemas futuros e também doenças que se manifestam com freqüência ainda na infância como o surgimento de cáries e a obesidade infantil.
Quanto mais cedo a criança adquire o hábito de comer doces é pior, pois de acordo com o nutrólogo fica mais fácil criar um hábito ruim que persistirá por toda a vida. Nogueira recomenda a oferta de no máximo uma porção de doce por dia, de acordo com ele essa é a única maneira de manter uma alimentação saudável sem privar a criança do prazer de comer doce. “A porção inclui, por exemplo, o achocolatado do leite. Ou seja, uma criança que tomou leite com achocolatado pela manhã já consumiu sua porção.”

Fonte: vilamulher




15 comentários:

  1. Sou totalmente contra a dar qualquer tipo de guloseimas para as crianças dependendo da idade...meu filho tem 2 anos e ainda não come nada disso, nem açúcar no suco ou em outros alimentos..somente depois dos 4 anos e com moderação! beijos
    www.vivaverdevivabem.blogspot.com
    www.literalmentelivrosefilmes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meu menino tem 3 anos e 6 meses e não é chegado a sorvete, bombons e essas coisas... mas a coisa que ele ainda gosta de comer é chocolate e ainda assim só de vez em quando.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olha aqui ele adora, mas busco sempre o equilibrio, e acho que tudo em excesso faz mal, quando vejo que comeu algumas balas de goma na minha mãe, não dou mais nenhum doce para ele quando chegamos em casa, ou vamos na rua, não compro e dou de jeito nenhum. Adorei o post. Bjs
    Vivi e isaac

    ResponderExcluir
  4. Que ótimo post amiga!!!

    Eu também não sou de ficar oferecendo doces pro Rafa, mas qndo vamos na casa de alguem e oferecem pra ele eu não tiro ou digo q não deixo, pois isso não é rotina, em festinhas que ele vai tmbem deixo ele comer mas nada de exagero.

    Mas uma coisa que ele não gosta de jeito nenhum é o sorvete, acho que por causa do gelado, pq ele fica: "ta queti, ta queti" kkkk tadinho ele percebe a diferença de temperatura mas não sabe falar gelado ou frio kkk e acaba dizendo q ta "queti"

    bjss

    http://www.historiasdeumamaeapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Thayna,
    Realmente as guloseimas devem ser evitadas ao máximo, apesar de eu achar que não devam ser proibidas, mas sim controladas.
    Beijos
    Chris
    Http://inventandocomamamae@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. amiga aqui em casa não entra
    tantas guloseimas não
    pra evitar mesmo
    mais que é bom é né rs
    a minha ama sorvetes

    linda semana bjs


    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A Luma já gosta de sorvete e chocolates rss
    Mas não dou não
    Já o biscoito ela não é fã
    Eu já sei o que ela gosta
    Mas é boa de boca
    Ótimas dicas
    Bjkas e uma ótima semana
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. o meus filhos adoram , mas eu manero deixo so de vez enquando
    beijos
    onossonude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Precisamos ficar de olho né amiga. a Bibi vai no mercado e vai colocando tudo no carrinho. Se eu digo que não ela grita e chora, mas ai vem o pai e fica com pena e dá. Vou começar a deixar ele no carro quando vou ao mercado kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Aqui eu tento evitar ao máximo.
    Mas as vezes é dificil!
    Bjos
    Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Aqui em casa tbm não entra com frequencia mas de vez em quando a gente aproveita.

    Carlah Ventura
    Blog:Intensa Vida

    ResponderExcluir
  12. Pra mim é quase impossível proibir, pois sou viciada em guloseimas e se ela me ver comendo é claro que vai querer, mas eu imponho limites sempre!
    Beijo, adorei o post!

    ResponderExcluir
  13. POr aqui eu evito o chocolate e os refrigerantes, mas aderi as bolachas integrais e os picolés de frutas..bjsss

    www.reinomae.com

    ResponderExcluir
  14. Procuro dar sempre o saudável, sou contra a doces e refrigerante pros pequenos.
    Bju
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amiga, adorei o post!
    Aqui tomo cuidado, pois o papai do Joseph é diabético, então vamos limitar né? bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Isso significa que voce gostou.