Mamãe na cozinha com Cleo Moretti - Café com espuminha

Oi meninas nesse sabado maravilhos temos uma convidada, do sul e adora um cafezinho quem não gosta, eu gosto, o dela é diferente, quem ai sabe quem é? Vamos conferir...
Minhas queridas, vamos tomar um café com espuminha????

Eu adoro

É super simples, mas outro dia desses postei uma foto no instagram e no face do blog e muitas pessoas comentaram dizendo nunca terem feito. Por isso resolvi postar por aqui minhas delicias...

PS: Com caneca personalizada, pois a propaganda é a alma do negócio, rs

Ingredientes:

Café Solúvel (eu uso Nescafé Matinal)

Açúcar (eu uso o açúcar cristal)

Água quente

Coloco 1 colher de café e duas de açúcar


Enquanto faço isso, coloco água pra ferver (faço na chaleira, porque esquentar no microondas não dá o mesmo efeito).

Vou acrescentando a água aos poucos e mexendo bem pra dissolver o creme, hummmm

Fica D-I-V-I-N-O

E não demora nada pra fazer, faço em apensa alguns minutinhos.

Agora as experiências:
Quando resolvi que iria fazer esse post eu comecei a fazer vários testes, utilizando outros ingredientes. Saiba quais foram e os resultados de cada um:


Mel
Resolvi substituir o açúcar por mel.
Resultado: Não fez espuminha e não ficou do meu agrado.

Leite - Duas tentativas distintas
1ª Substitui a meia colher de água (para bater) por leite.
Resultado: Não gostei, não ficou cremoso

2ª Fiz a primeira etapa normalmente e depois coloquei leite quente ao invés de água.
Resultado: ADOREI, ficou cremoso e com aquela espuminha maravilhosa!

Chocolate
Acrescentei as medidas que falei mais colherinha de achocolatado (usei Nescau).
Resultado: Ficou gostoso, pois o chocolate deixa o café com um aroma ainda melhor, mas a espuminha não rolou!


Gostaram?
Agora quero saber como é o café de vocês? 
Contem tudo!
Aguardo seu comentário.
Beijocas e obrigado pela companhia





16 comentários:

  1. ain que delicia, tbm adoro um cafezinho. Vou Fazer.
    Beijos
    Rafa Zelenski
    soumaeemecuido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hummm que delicia hein, eu amo café, tomo o dia inteiro...rs

    Bjinhos

    mamaenathanblogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ficou bem legal com mel neh
    Amei as dicas
    Bjkas

    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Deve ficar bom, mas eu ão sou fã de café.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Que super amiga, eu nunca tinha visto que dava para fazer em casa. Eu adoro café, comecei com a loucura de tomar todos os dias. Vou testar. E o ótimo não gosto de Nescafé pq acho que tem gosto de leite, que não gosto. Vou testar o 1º com água. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  6. esse cafezinho é mesmo uma delicia
    adorei a participação da Maricota.

    Carlah Ventura
    Blog:Intensa VidaM

    ResponderExcluir
  7. HUm .. deliciaa .. amei a ideia e vou fazer aki ... bjs

    Roberta & Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. doro cafe ainda mais acompanhado um queijo,
    mas nunca tomei esse café matinal,
    adorei
    obrigada por participar.
    abraços

    ResponderExcluir
  9. eehh maricota no blog já é bom, na cozinha então deve ser maravilhoso!!!

    bjss

    www.historiasdeumamaeapaixonada.com

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado pelo carinho de todas.
    Sou doida por café e adorei inventar essas modices, rs
    beijocas

    ResponderExcluir
  11. Hum, que delícia, amei a receitinha!
    Tenha uma ótima semana!
    E que a primavera aí no Brasil traga muitas alegrias na sua vida!
    Beijos!

    www.mamaenadia.com

    ResponderExcluir
  12. Hummmm que vontade viu!!
    Mesmo aqui sendo quente na minha cidade, eu adoro um cafe e esse ficou realmente divino!!


    Beijos
    Gleysa
    www.demamaerusa.com

    ResponderExcluir
  13. aDOREI A DICA, DEVE FICAR MUITO BOM! vOU TENTAR!
    Bjos
    Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Isso significa que voce gostou.